"A gente não quer só comida! A gente quer comida, diversão e ARTE!!!" Um pouco sobre história da arte, um canto pra discutir estética, pra falar de cultura, pra colocar nossa opinião! e é claro, lembrando sempre: VIVA! VIVA!!! (que é o mais importante)
quarta-feira, março 21, 2007
Quanto vale?
Lemon Marilyn
Esses dias (segunda feira, 19/03 pra ser mais exata) saiu no jornal uma reportagem sobre a obra "Lemon Marilyn", de Andy Warhol - um retrato de Marilyn Monroe feito em 1962 e comprado por um colecionador norte-americano por US$250 (sim "só" isso!!!) há anos - o tal colecionador comprou a tela numa galeria de Nova York... a que Warhol fez sua primeira exibição individual. O retrato será leiloado no dia 16 de maio desse ano e, o seu valor deve chegar a US$15 milhões... Que valorização, heim!!!
Em 2006 "Orange Marilyn", outra pintura da mesma série de Warhol foi vendida por US$16,3 milhões.
No final de 2006 outra tela de Andy Warhol rendeu alguns bons milhões para seu dono (US$ 17,376 - o maior valor pago por uma obra do artista), um retrato do líder comunista Mao Tse-Tung.
Pois é... esse tipo de coisa faz a gente pensar em quanto vale a arte... (ela tem preço?). Também me faz pensar na sorte que essas pessoas tiveram - como o anônimo dono de "Lemon Marilyn" que apostaram num artista novo e hoje (bom... só em maio, hehehehehe) vão ganhar uma bolada!!!
E vocês... o que acham disso? Dos valores pagos por essas obras??
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi prof.! (Não me lembro qm foi agora, mas alguém disse que gênio é aquele que consegue vender seus quadros)
Eu não acho que os preços sejam relevantes; quanto mais pagam, mais as obras estão propensas a virar brinde da revista Caras e muitas vezes os mi/bilionários desocupados compram as obras p/ impressionar os amigos -vide o cara que enfiou o cotovelo na tela do Picasso dele. Isso sem falar que existe uma infinidade de artistas desconhecidos (ou pouco conhecidos) que fazem trabalhos brilhantes e não ganahm um tostão por isso.
P.S.- Gostei do layout novo!
Postar um comentário