domingo, maio 22, 2011

Segundo Conjunto 2011

Aqui estão alguns links pra post sobre os seguintes assuntos:

Barroco Brasileiro:
Geral:
http://prosalunos.blogspot.com/2011/04/barroco-brasileiro.html
http://prosalunos.blogspot.com/2008/04/barroco-brasileiro.html

Barroco Mineiro
http://prosalunos.blogspot.com/2008/04/barroco-mineiro.html

Missão Artística Francesa:

http://prosalunos.blogspot.com/2008/06/misso-artstica-francesa.html

Academia Imperial de Belas Artes:

Nesse post falo também de Almeida Junior (mas não estará na prova - já que só na 52 consegui chegar nesse artista).
http://prosalunos.blogspot.com/2010/05/academia-imperial-de-belas-artes.html

Lembre-se que terão coisinhas sobre História da Arte Geral! Não adianta reclamar! rs! É pro bem de vocês!

Como disse na sala de aula: olhem as PÁGINAS 12 E 13!

Ah, só pra constar, aqui está uma foto da Galeria Imperial com as duas imagens que lemos em sala de aula: a BATALHA DOS GUARARAPES e a BATALHA DO AVAÍ.


Pequena a sala, né?! hehehehehe!

Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cubos de gelo com "O Grito"?
Eu só me impressiono se fizerem uns com um quadro do Picasso

Anna Carolina Saes disse...

Nossa, professora, o tamanho da sala é impressionante, e o tamanho dos quadros mais ainda! Se já sao bonitos quando vemos pela internet, imagine ao vivo?

Aaah, eu tenho um blog de historia da arte: somosetapados.blogspot.com
Beeijo

Anônimo disse...

Pra variar, ninguém vendo a Batalha dos Guararapes...