domingo, novembro 02, 2008

Eu quero é FÉRIAS!


Hoje eu estava olhando umas coisas antigas e encontrei essa foto da época do colégio. Eu estava no segundo ano, assim como a maioria de vocês que entram aqui no Blog.
Tinha 16 aninhos, usava aparelho móvel nos dentes... usava uniforme! hehehehe Pois é, no Colégio Humanitas, lá em Piracaia, até hj o pessoal do ensino médio usa uniforme. (Mas eu gostava! Pelo menos não precisava pensar muito de manhã... podia dormir uns 15 minutinhos a mais!)
Nessa foto estou eu, a Vivian (minha amiga desde muito tempo, que até hoje é minha amiga! Ela tb mora aqui em São Paulo... já fizemos teatro juntas e foi minha madrinha de casamento!), do lado dela estão Nádia e Carol (faz anos que não as vejo).
É engraçado pensar nessa época. Essa foto tem 10 anos (foi tirada em outubro de 1998). Eu adorava ir à escola. Era meio rebelde (no sentido "comunista" da coisa), mas era bastante nerd! hehehehehe. Meus amigos dessa época contam que eu era uma aluna daquelas de dar raiva! hehehehe Porque eu estudava pra caramba e reclamava quando tirava nota baixa. Confesso que era assim mesmo. Não acho que era nerd. Eu era falante e sentava no fundão (menos nas aulas do professor Beto de física, pq ele era gato demais! hahahahahaha). Eu era estudiosa sim, mas era estrovertida... Nunca perdi uma balada pra estudar! E... como eu gostava de uma balada nessa época!
Na época do segundo ano eu não queria que as férias chegassem. A turma era ótima, o clima na classe era ótimo... e tinha toda a liberdade de ser "segundo ano". Já não estávamos mais no primeiro e, por isso, já conhecíamos o "esquema" do colégio... e já sabiamos nos virar com as várias regras que existiam! (eu me lembro que, quando cheguei no colégio, no primeiro ano, as meninas que vieram me dar boas vindas - elas já estudavam lá no ensino fundamental - me disseram "Bem vinda ao sistema nazista do humanitas!". Fiquei pasma! Com o tempo percebi o que elas queriam dizer com aquilo. A escola era bem conservadora, rigida... Namorinho pelos corredores... nem pensar!!! Isso significaria uma advertência daquelas de pai ser chamado no colégio e tudo! A gente também não podia ir de chinelo na aula... As outras regras eu nem me lembro... Mas consegui me virar bem com elas). Mas voltando ao assunto de não querer férias... Além dessas coisas, tinha o fato que depois das férias a gente voltaria pra escola e estaríamos no terceiro ano. Temido terceiro ano!!! "O ano".
Mas as férias inevitavelmente chegaram. Aproveitei muito... andei muito de bicicleta (que eu amava, na época), curti a natureza (ô saudade da época que a natureza estava do lado de fora da minha janela), badalei com os amigos, fui em encontros de jovens da igreja (outra coisa que eu amava na época)...
1998, meu segundo ano do ensino médio foi fantástico. Acho que foi o melhor ano da minha adolescencia! Tanta coisa aconteceu! Tive meu primeiro namorado sério (ele era DJ e 6 anos mais velho que eu - era ótimo pq eu e minhas amigas não pagavamos pra ir na "única" balada da cidade); fui pro Chile numa espécie de intercâmbio - relacionado a Igreja... Terminei com esse namorado e arrumei outro hehehehehehe (que era mais novo que eu! Ele era do primeiro ano)... E também terminei com este! (eu era namoradeira! hehehehe). Nossa... tanta coisa!
Espero que vocês estajam aproveitando muito o segundo ano (e vocês que estão no primeiro, lembrem-se de aproveitar muito o ano que vem).
Aproveitem muito estas férias e regarreguem toda a bateria pra 2009, um ano que pode ser muito decisivo na vida da maioria.
Ano que vem faz 10 anos que eu terminei o ensino médio. Dez anos atrás eu não queria que as férias chegassem... Agora eu quero! hehehehehe! Já estou um pouco cansada (não tive férias, praticamente, em julho... Pq como vocês sabem eu sou muito chique e fiquei um mês na Europa batendo perna dentro de museus! hehehehehehee - claro que não só de museus, mas... a maior parte do tempo foi!). Preciso descansar! Ler livros, ver filmes, curtir a natureza e andar de bicicleta!!! (além de agitar um churras de dez anos com a mulecada do Humanitas).
Beijos pra vocês!
Bons estudos!
Boa prova!

5 comentários:

Shu (Sala70) disse...

hehehe
a VIDA da teacher TACI!!!^^~
sora..
c tah mtu fofa na fotto
xD

Anônimo disse...

nossa professora na boa vc me fez chorar aqui na frente do pc
pensando nesse ano na vida colegial é muito bom quando passa

e meeeeu vc num mudou nada nesses 10 anos. . .tá mudou um pouco mas quase nada
eu aqui pensando nossa psora 10 anos atras como eu vou saber quem é hahahahahhahaha
bjooo

Alejandro Miguel disse...

Bom ... eu sei q naum tem nada a ver ... mas, professora na prova tinha uma questão em que uma das alternativas era Yê,Yê yé ... esse movimento musical relamente existe ou foi soh uma brincadeira xD!

Taciana disse...

Oi Alejandro

Existiu sim!
Aqui no Brasil foi a Jovem Guarda.

Nos EUA foram os Beatles (no começo da carreira da banda).

Alinne disse...

Antes eu era como você, torcia pras aulas não terminarem... Depois do etapa as coisas mudaram um tantão! Ainda gosto da escola, mais pelas pessoas e algumas aulas que não tem como perder, é que muita coisa lá não faz sentido pra mim.
É, ano que vem é O ano... friozinho na barriga, esse ano terminando.. O tempo passa muito rápido né? E pensando, 10 anos nem parece ser tanto tempo.

beeijos