quinta-feira, abril 24, 2008

Pérolas do segundo ano - I

Primeiro queria parabenizar a galera que foi bem na prova (alguns muito bem mesmo, o que me deixou muito feliz) e dizer para aqueles que ficaram de "rec" que estudem um pouquinho mais!!!

Eu fico muito feliz quando vejo boas provas, quando leio respostas cheias de conteúdo... Mas o que me chamou a atenção nesse conjunto foram as "pérolas"... e olha que não foram poucas.

Não vou colocar todas aqui, mas algumas (me perdoem os autores) não posso deixar de comentar.



A mais engraçada pra mim - talvez vocês não achem a menor graça - foram dois (isso mesmo! DOIS - e de salas diferentes) que afirmaram que "Monalisa" é uma obra de PICASSO (numa questão sobre POP ART!) hahahahahaha Tá, eu disse pra vocês que não precisa decorar mil nomes de artistas e obras... Mas MONALISA! Por favor, né!!! Nossa... será que essas pessoas não ouviram falar nem em "Código Da Vinci"??? Bom, eu fiquei "bege" quando vi isso.

Outra coisa bacana também - que, de certa forma deve ter sido uma alucinação coletiva (visto que vários alunos colaboraram com essa), foi a criação de novas tribos indígenas: a MANDARÉM (mistura de Marajoara e Santarém??) e RAPAJOARA (mistura de Tapajó com Marajoara???).

Ah, falando em "Mandarém", teve ainda quem foi mais longe e afirmou que existia um "Mestre MANDARÉM" no Barroco Mineiro!

Também foi interessante ler que "as pinturas corporais são aquelas feitas no corpo" hehehehehe Ainda bem, né!?

Fora as respostas do tipo "A obra é do abstracionismo porque é abstrata" ou "A obra é do surrealismo porque é surreal" - opa, ainda bem mais uma vez!?? Já pensou se a obra abstrata fosse figurativa?????

Também me causou momentos de riso ler que tal imagem pertendia à Op Art "porque causa uma DIÓPITICA"... Até agora eu tô procurando o que significa essa palavra!!! O que vem a ser isso???? Alguns (vários) alunos escreveram "ilusão dióptica" - mas ai fica mais fácil perceber! hehehehehe (perceber o erro, claro!).

Ah, já estava esquecendo... alguém inventou um estado novo pro Brasil. Eu ainda não sei o nome, mas a sigla é PS. Alguém conhece??? Sabe onde fica???

Também foi engraçado "saber" que Minas Gerais pertence à região CENTRO-OESTE do Brasil e que, por outro aluno, foi excluída da Região Sudeste juntamente com o Rio de Janeiro.

Bom, chega de pérolas por hoje!

Grande abraço a todos!
E não se esqueçam: viva! viva! (que é o mais importante).

6 comentários:

Anônimo disse...

viva famosa tribo RAPAJOARA !

Anônimo disse...

Não fui eu que escrevi mas...
num foi picasso mesmo?
0o
Mais uma crise existencial...
UHAUHAUAHAUAHAUHA

Anônimo disse...

hahaha
Muito boa as pérolas =P

Anônimo disse...

olááá, professora! meu comentário não tem nada a ver com o post. eu fui esse ano pro etapa, segundo ano, mas já saí, rsrs. e acho que você merece um elogio! porque assim como vários professores daí, você é muito legal, uma ótima professora. durante o pouco tempo que estive aí, nunca me desconcentrei da sua aula, sempre achei tudo muito interessante e admiro muito seu jeito de ensinar! continue sempre assim. AH, e seu blog tá demais. um beijo!

Anônimo disse...

Professora!!!
amanha a rec da dificil?
estuda pelas provas?(eu ouvi isso vc flando na aula)....
Bjusssssss

Thiago disse...

Mona Lisa é do Da Vinci, meu.
Se fosse do Picasso (cubista) o rosto dela seria todo tortão :)