quarta-feira, junho 16, 2010

Boi ou búfalo?

ESSA É A POSTAGEM MAIS VISTA DO MEU BLOG. O QUE ME DEIXA MEIO TRISTE É QUE ELA NEM É EXATAMENTE SOBRE ARTE! PROVAVELMENTE AS PESSOAS ENTRAM PRA PROCURAR "BOI" OU "BÚFALO" NO GOOGLE E CHEGAM ATÉ AQUI!


CONVIDO VOCÊ QUE VEIO PARAR NESSE SITE A DAR UM PASSEIO POR ELE!!!


UM ABRAÇO!!

Já faz um tempo que estamos travando esse dilema: boi ou búfalo? Enfim... o que isso importa? Tem diferença? Claro que tem!!! Búfalo tem os chifres mais enrolados e eles formam uma espécie de tiara na cabeça do animal (hahahahahahaha). O boi (marido da vaca... que na verdade é touro --> a diferença entre boi e touro é que o touro é aquele que "pega" a vaca e aquele que é usado nos rodeios e touradas (ou seja, aquele que se dá bem ou então muito mal! hehehehe). O boi é aquele que a gente come (pelo menos gente carnívora como eu!). A gente come carne de búfalo? Não faço a menor ideia! Sei que a mulher do búfalo, a búfala, dá leite (e nós pagamos mais caro por ele do que pelo da vaca ... pelo menos quando está em forma de mussarela).

No quadro do Pedro Américo tem um carro de boi... sim, de boi. (Essa imagem aqui em cima é do animal: boi, não é?).
Eu que sou caipira e que já vi muitos bois na minha vida (seja no pasto, no rodeio e na tourada) posso dizer: BOI! BOI! BOI!
Observem bem:

Isso é um búfalo. Olhem só os chifres! Nada a ver com boi!!!

(Parece uma tiara-capacete)


Esse da foto ai em baixo é um touro (o  Boi Bandido, famoso! Participou até de novela!)
Viram?????

É diferente, não é!!!!!!

Ok, ok... vocês não vão parar de dizer que é um búfalo no quadro do Pedro Américo! Tudo bem aluninhos! Tudo bem! Eu gosto muito de vocês e não vou reclamar... Mas qiue é boi, é boi!

5 comentários:

Helena disse...

Sora com questão à sua pergunta " A gente come carne de búfalo? Não faço a menor ideia!"
Sim nós comemos carne de búfalo!!! é mtooo bom.... já comi quando fui pra Belém do Pará! Fkei num hotel onde os bufalos ficavam soltos... mó pertinh da gente.
Era mto bom
E o queijo de bufala tb é mto bom!!

Lena**

Vinicius Mantovi Teixeira disse...

bufalo psora!!! =D

Nao adianta argumentar... é bufalo!

Guilherme Messias disse...

Boifalo lol -não foi engraçado.

Jonh disse...

Pior que é verdade....
Se colocar boi ou bufalo o blog é o primeiro que aparece...
Mas firmeza ai,acho que muita gente vai começar a ver o resto do blog por causa disso!

Taciana disse...

hehehehe! Essa foi uma discussão muito engraçada do ano passado! hehehehe.