quinta-feira, maio 11, 2006

O INÍCIO

Este é um blog criado para dar uma mão aos meus queridos alunos... Para falar de ARTE.

Aqui vale colocar a sua opinião sobre determinado período, vale comentar sobre o artista, sobre a aula sobre ele, tirar dúvidas, ampliar os conhecimentos sobre os temas.

Eu gostaria de avisar, antes de mais nada, que esse blog não será cronológico (pq atenderá tantos os meus alunos da oitava série como os do primeiro ano do ensino médio)... Se você quiser vale olhar o assunto dos outros, vale comentar sobre determinados conteúdos mesmo que vc ainda não o tenha visto em sala de aula. (Ah... eu pensei em fazer dois blogs, mas dá muito trabalho, rs)

Outra coisa, como já estamos praticamente no final do semestre (que apressada... ainda estamos em MAIO), vou colocar o máximo de posts sobre o máximo de assuntos possíveis - prometo que pro segundo semestre isso aqui estará mais estruturado)
Ah... mas saibam que se vcs não visitarem o blog eu paro de escrever!!! :P

Ah, outra coisa! Dou-me o direito de começar a falar de arte a partir da Grécia (minha favorita!!!), ok!? Perguntas e dúvidas sobre a antiguidade ou a pré-história podem ser tiradas pessoalmente ou então, escrevam um comentário que eu respondo por post ou por email!

Mais uma coisa... não vou "colar" aqui as apresentações de powe point que eu mostro na sala de aula. Vou SIM colocar as imagens mas... MEUS QUERIDOS aula é aula, isso aqui é só pra gente trocar um pouco de informações sobre arte e cultura de um modo geral.

Também vou dar dicas de peças de teatro (minha paixão como a maioria de vocês sabe), sobre filmes, exposições, shows, concertos etc...

Beijão pra todos e
"VIVA, VIVA!!!!!!!!!!!!!!!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Vlwww psoraa
q bom q fez o tal flog ;D po psora vlw msm vai ajuda pra kct!

Gabriel disse...

ae psora..
Bem melhor estudar por aki, mais interativo :P
bom tbem pra lembrar das imagens e complementar o q ja tenho anotado ;p

boa ideia a tua, vlw mesmo

Bjo =*

Mariana disse...

Bomm, já que você falou pra comentar vamos lá..
Pra estudar o blog é ótimo, fica bem mais fácil, podemos ver as obras mais facilmente.
E a respeito das telas..a "IKB" eu não gosto, legal ele ter criado uma cor dele, mas eu não gosto, acho sem graça uma tela azul. Eu gosto dos quadros de Leonardo da Vinci, na verdade eu gosto muito das coisas que ele inventou, ele tipo O cara, mas também tem outras telas que na minha opinião são muito bacanas, mas não são pintadas por ele, enfim..eu gosto dos quadro do renascimento, e de alguns contemporâneo, mas nem todos..
Bom, está aí minha opinião..
Beijooo

Camila Zedes disse...

adooorei o blog :D
muito interessante .. varios desses assuntos estou estudando no colegio .. seus posts estao sendo de muita ajuda para mim.
Parabéns :*