quinta-feira, setembro 24, 2009

A cidade está "bombando"!

Viva a arte!!

A cidade de São Paulo está repleta de exposições importantes. Gostaria muito que vocês pudessem aproveitar essa oportunidade de conhecer artistas importantes como os que estão a mostra no momento. Geralmente, oportunidades como essa só acontecem quando você pega as malas e atravessa o Oceano Atlântico rumo Europa ou então, pega as malas rumo aos "Esteites". Ou seja: oportunidade fantástica de conhecer de perto, ao vivo, obras de arte importantíssimas gastando pouco (na maioria das vezes, só o dinheiro do "busão").

Aqui estão as imperdíveis:

Matisse Hoje
LOCAL: Pinacoteca
Funciona de terça a domingo, das 10 às 18h
Ingresso combinado (Pinacoteca + Estação Pinacoteca): R$ 6 ou 3,00 (estudante). Grátis aos sábados.
Metrô/ trêm CPTM - estação LUZ.
Vai até 01 de novembro de 2009.

A famosa obra "A dança" não está ai, mas mesmo assim tem muitas outras interessantes e importantes. Destaque para o livro-arte Jazz (que eu adoro!!!).

O Cubismo e seus entornos na coleção da Telefonica
LOCAL: Pinacoteca
Vai até 01 de novembro de 2009.

(Oba! Dá pra ver no mesmo dia que você for ver o Matisse!)
Bom, você não encontrará nenhum Picasso, mas tem outras coisas bem interessantes. Acho ótimo pras pessoas verem que há muito mais que Picasso no Cubismo (e aproveito pra lembrá-los que Picasso teve um momento da vida no Cubismo, mas sua obra é bem mais que isso). Tem Gris, Lhote... e até o brasileiro Vicente do Rego Monteiro (que participou da semana de 22).

Uma aventura moderna - Coleção de Arte Renault
LOCAL: MAC
GRÁTIS
MAC USP Ibirapuera - Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso
Terça a domingo das 10 às 18 horas
Vai até 15/12/2009

A exposição tem 81 obras da coleção de arte da montadora francesa Renault. Tem artistas como Joan Miró, Jean Dubuffet, Victor Vasarely, Arman, Erró e Niki de Saint Phalle. Vale demais a pena!!!

Ainda no MAC Ibirapuera podemos ver obras em papel de Pierre Soulages, Jean Tinguely, Henri-Georges Adam e Jean Rustin, entre outros artistas (parte da exposição A França no MAC - que está, na verdade, no MAC USP)

A França no MAC
LOCAL: MAC USP - Cidade Universitária
GRÁTIS
Rua da Reitoria, 160
Terça a sexta das 10 às 18 horas, sábados, domingos e feriados das 10 às 16 horas
Vai até 15/11/2009

No MAC da Cidade Universitária estão pinturas e esculturas de André Masson, Georges Braque, Henri Matisse, Cesar Baldaccini, Kandinsky, Chagall, Picasso e Fernand Léger, entre tantos outros. Ou seja.... muuuitos artistas importantes!

Virada Russa
LOCAL: CCBB
Rua Álvares Penteado 112. Centro
Metrô Sé
GRÁTIS
De terça a domingo, das 10h às 20h
Vai até 15/11/2009

A exposição está focada na produção artística criada na Rússia desde o começo do século XX até a década de 1930. Podemos ver a produção de importantes artistas do período, como Kandinsky, Maliévitch, Chagall, Rodchenko, Tátlin, Goncharova, entre outros.

Além dessas, destaco a exposição do estilista CHRISTIAN LACROIX no MAB - FAAP (Exposição "Christian Lacroix - traje de cena". É de graça, na FAAP, até dia 1º de novembro). A exposição está linda e é imperdível para aqueles que gostam de teatro e de moda.

Se procurarem um pouco mais ainda encontrarão outras exposições não tão "bombadas" mas também muito interessantes!!! Espero que a dia tenha ajudado!

Abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu fui ver a do matisse com meus pais, eles não tiveram saco pra olhar, odeiam isso, e foram embora xD

Eu gosto das cores, me deixam feliz XD

Anônimo disse...

tbm fui ve do matisse, gostei bastante
tentei ir no do lacroix mas me perdi no caminhoo XDDD
vlw pelas dicas professoraa!