segunda-feira, junho 12, 2006

DIA DOS NAMORADOS

Meus queridos, hoje é dia dos namorados!!!

Por isso selecionei algumas imagens da história da arte que tem esse clima de romance!!!

Caravaggio, artista do Barroco Italiano tem duas que eu, particularmente, adoro!

O Cupido Adormecido



O Amor Vitorioso
Também há uma escultura do Barroco, do artista Antonio Canova, chamada Eros e Psique
Também muito "romantica" é a escultura O Beijo, de Rodin

Vou colocar até um poema que eu acho LINDO!

SONETO DA FIDELIDADE


De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zêlo, e sempre e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo a cada vão momento

E em seu louvor, hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive;

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive)

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

(Vinícius de Moraes)

Aproveitem bastante essa data!

Nenhum comentário: